Um espaço para guardar pensamentos, fatos ou memórias
Há algum tempo venho sentindo necessidade de arquivar o que penso e poder resgatar. Até hoje o melhor sistema que encontrei foi o Blogger. Tenho escrito para a NL da EshTánaMídia de forma regular por 8 anos (conferir se é tudo isso mesmo). Primeiro foi semanalmente, depois passou a ser quinzenalmente. Um revezamento com a Juliana Rehfeld. Ali posso deixar alguns pensamentos, mas sofre a tesoura da Marcela, Juliana e Ita, além de ter que seguir regras que a Lu precisa informar para não ser vetado.
Neste lugar pretendo escrever de forma regular sobre todos os assuntos que me interessam e depois filtrar e publicar.
Este primeiro post vai publicado como está saindo.
Esta semana foi lida a parashá Bó. É a última das três prashiot que tratam diretamente da saída do Egito. Em Shemot HaShem convoca, convence, induz Moshe a ser o líder que retirará os judeus do Egito, em Vaerá inicia a conversa com os israelitas, por um lado, e com o Faraó, por outro. E em Bó ocorre a saída propriamente dita. São três textos densos que induzem muitos comentários e discussões e que também formam a base para a formação do Povo de Israel, Povo Judeu.
Escutei e li vários comentários. Estive na sinagoga a semana toda, desde a CIP, passando pelo Beit Chabad da Av Europa, Comunidade Shalom e Hebraica (presencial). Vou abrir um novo post sobre Torah, Talmud e Liturgia Antiga e Moderna - vamos ver o desdobramento.
Comentários
Postar um comentário